APROVADO PROJETO DE LEI DE CORONEL HENRIQUE SOBRE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA EM MINAS
Como médico-veterinário e presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Henrique comunica a aprovação do Projeto de Lei nº 517/2019, de sua autoria, que trata da adequação do Estado de Minas Gerais, às normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sobre a vacinação contra a Febre Aftosa.
"Minha preocupação com a saúde dos mineiros passa pela qualidade dos produtos de origem animal consumidos por todos nós. Animal sadio, vacinado e fiscalização realizada pelos órgãos competentes, são componentes que garantem a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam em nossas mesas", destacou o parlamentar.
Segundo Coronel henrique, valorizando os fiscais agropecuários, médicos-veterinários e agrônomos, profissionais de saúde que atuam na linha de frente, apresentou requerimento ao Governo do Estado, para que sejam prorrogados os contratos temporários de fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), bem como a reposição de vagas por desligamentos ocorridos no IMA, até o fim do estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do coronavírus.