APROVADO REQUERIMENTO DE REPÚDIO A AGRESSÃO SOFRIDO POR UMA MÉDICA VETERINÁRIA

04Setembro2024

APROVADO REQUERIMENTO DE REPÚDIO A AGRESSÃO SOFRIDO POR UMA MÉDICA VETERINÁRIA

A- A A+

O Deputado Estadual, Médico Veterinário e Presidente da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária, Coronel Henrique, teve aprovado o Requerimento 10.538/24 de sua autoria, que manifestou repúdio a uma agressão sofrida pela Médica Veterinária dra Isadora em uma competição de vaquejada realizada na cidade de Pedra Azul (MG). A aprovação ocorreu durante a reunião extraordinária da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da casa, realizada nesta terça (3).

O Deputado também emitiu uma nota de repúdio, através da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária, da qual é Presidente. Leia na íntegra:

 

A Sociedade Mineira de Medicina Veterinária vem a público manifestar repúdio à agressão sofrida pela médica-veterinária responsável pelo julgamento de bem-estar animal em evento agropecuário ocorrido no Município de Pedra Azul, no último fim de semana.

Manifestamos nossa profunda indignação diante do ataque sofrido pela Juíza de Bem-estar animal da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha e reiteramos nossa repulsa a qualquer ato de violência contra os profissionais médicos-veterinários no exercício de suas atividades.

Os médicos-veterinários tanto como responsáveis técnicos ou como juízes em eventos agropecuários, visam garantir a saúde e o bem-estar animal, a boa condição física e sanitária dos animais, o cumprimento das normas disciplinadoras, impedindo maustratos de qualquer ordem, em benefício da sociedade e da promoção da saúde pública.

Neste contexto, reiteramos a relevância das competências técnico-científicas da medicina veterinária para a garantia da saúde e bem-estar animal e saúde pública, assim como a importância de uma punição exemplar do agressor em questão, além da conscientização dos envolvidos em eventos agropecuários sobre a segurança e liberdade de atuação dos médicos-veterinários.

Belo Horizonte, 03 de setembro de 2024.
Henrique Campos
Presidente da Sociedade Mineira de Medicina Veterinária