Cães são treinados para identificar pessoas infectadas com o Coronavírus
O melhor amigo do homem também pode ser um importante aliado no combate ao Coronavírus! A Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia (Penn Vet), nos Estados Unidos, divulgou que começou um estudo piloto para treinar cães a identificarem pessoas que estão infectadas.
Inicialmente, oito cachorros serão expostos a amostras positivas de covid-19 de saliva e urina em laboratório. A expectativa é que em julho os animais consigam fazer uma triagem preliminar de humanos contaminados ou não. O trabalho dos cachorros poderia ajudar na identificação de pacientes assintomáticos quando as medidas de isolamento social forem flexibilizadas.
"Como o único médico-veterinário e deputado estadual presente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é com muita satisfação que noticio esse estudo que pode revolucionar o combate ao Coronavírus em todo o mundo. Valorizar a importância dos animais para a nossa saúde e bem-estar é algo que tenho buscado em minha atuação parlamentar", ressalta o deputado Coronel Henrique.
Saiba mais na matéria do jornal norte-americano The Washington Post: https://www.washingtonpost.com/science/2020/04/29/coronavirus-detection-dogs/