Coronel Henrique acompanha reformas na Escola Cívico-Militar de Ponte Nova
Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares e autor do PL 1228/2019, que incentiva e apoia a criação das ECIMs municipais, o Deputado Estadual Coronel Henrique, segue trabalhando para que o modelo se expanda por Minas Gerais.
O parlamentar esteve em Ponte Nova, com o prefeito Wagner e com a secretária de educação Keila, acompanhando as reformas da Escola Municipal Reinaldo Alves Costa, que se tornou uma Escola Cívico-Militar.
"Após uma visita onde apresentei o programa, o prefeito adotou o modelo cívico-militar municipal. O projeto foi aprovado e os militares da reserva já foram contratados. Aguardamos apenas a volta das aulas presenciais para que o futuro dos mineiros comece a ser transformado", detalhou Coronel Henrique.
No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuarão responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula. Já os militares inativos das Forças Armadas, vão trabalhar no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos.
O ensino de qualidade e a gestão de excelência se refletem nos dados do MEC. No modelo Cívico-Militar, a taxa de abandono escolar é 77% menor; a reprovação é 37% menor; o nível do IDEB é 20% maior; e a taxa de alunos na idade certa é 50% maior. O respeito ao professor e a disciplina nas salas de aula também são de extrema relevância para a formação de nossos jovens.