CORONEL HENRIQUE APROVA REQUERIMENTOS PARA REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATAM DOS TEMAS, VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DO IMA E AUMENTO DAS INVASÕES DO MST

09Março2023

CORONEL HENRIQUE APROVA REQUERIMENTOS PARA REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATAM DOS TEMAS, VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DO IMA E AUMENTO DAS INVASÕES DO MST

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, durante reunião da Comissão de Agropecuária Agroindústria realizada nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, teve aprovados os seus requerimentos, nos quais solicita a realização de uma audiência pública para debater dois temas de grande importância.

O requerimento número 245/2023 que trata da valorização dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuárias (IMA). “Buscar a valorização do IMA é uma missão constante em meu trabalho! Seus servidores desempenham um trabalho fundamental, na defesa sanitária animal e vegetal, um verdadeiro desafio diário, em um estado que respira o agro e tem 853 municípios, investir no IMA é aplicar em saúde, economia e desenvolvimento” disse Coronel Henrique.

E, o requerimento número 293/2023 que discute o crescente número de invasões realizadas pelo movimento dos trabalhadores sem terra (MST) em propriedades rurais produtivas em todo o Brasil. Na oportunidade, Coronel Henrique ressaltou aos deputados presentes, que o termo invasão se refere às propriedades produtivas, e assim, teve a aprovação do requerimento. "O Brasil inteiro discute o 8 de janeiro onde os prédios públicos foram invadidos. Da mesma forma, o produtor rural que tem sua propriedade privada, tem o direito da sua terra não ser invadida, assegurado por lei", ressaltou Coronel Henrique, em resposta ao Deputado Leleco (PT), que questionou o uso do termo "invasão" no requerimento. 

“Essa audiência pública tem por objetivo discutir essa prática que tem se tornado frequente em nosso país, assim precisamos nos precaver e buscar ações que possam inibir tais atos com debate junto as Forças de segurança e produtores, trazer ações e medidas a serem adotadas  de forma preventiva e evitar que aconteça em nosso estado” esclareceu o Deputado.