Coronel Henrique cobra explicações sobre extinção da diretoria das Escolas Cívico-Militares
O deputado estadual Coronel Henrique, encaminhou Requerimento de Informação endereçado ao Ministro da Educação, Camilo Santana, no qual pede explicações sobra a extinção da diretoria das Escolas Cívico-Militares. No documento pede ainda esclarecimento sobre o futuro das instituições de ensino que aderiram ao programa.
Coronel Henrique disse que é preciso compreender os motivos que levaram o MEC essa decisão sem um estudo prévio ou ao menos consultar a comunidade escolar.
"É importante que havendo motivos o Ministro esclareça, uma vez que não tivemos acesso a dados oficiais que embase essa decisão", afirma o Deputado.
“As Escolas Cívico-Militares têm como base o resgate do ensino, respeito aos professores e colegas, busca de valores morais e sociais, princípios que contribuam com a formação de nossa juventude, combatendo a violência, uso de drogas dentre outros”, argumenta o Coronel Henrique.
Coronel Henrique lembra que na Constituição Federal artigo 206, inciso III, estabelece o pluralismo de ideias e concepção pedagógica como princípio da educação.
“A aceitação do programa é muito grande, vamos mostrar através de estatísticas, dados oficiais, e principalmente o depoimento dos pais, professores, alunos e monitores".