CORONEL HENRIQUE DEFENDE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO STF

22Outubro2024

CORONEL HENRIQUE DEFENDE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO STF

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, Presidente da Frente Parlamentar em defesa das Escolas Cívico-Militares no Estado de Minas Gerais,  participou nesta terça-feira (22), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), uma audiência pública que teve o objetivo de discutir o Programa Escola Cívico-Militar no Estado de São Paulo. 

A convocação foi feita pelo ministro Gilmar Mendes, relator das ações apresentadas contra a lei estadual que institui o programa nas escolas públicas estaduais e municipais de educação básica. A audiência pública visa ouvir expositores que tragam informações técnicas e especializadas que possam subsidiar os ministros no julgamento do caso. 

O STF listou as seguintes questões a serem esclarecidas na audiência pública: a evolução das escolas militares e cívico-militares no Brasil; a distinção prática entre escolas militares e escolas cívico-militares; os impactos financeiros e orçamentários na implementação de escolas cívico-militares; a dinâmica pedagógica das escolas convencionais, das militares e das cívico-militares; repercussões das escolas cívico-militares na segurança pública.

Na oportunidade, Coronel Henrique expôs seus argumentos favoráveis ao modelo de ensino, que preza pela disciplina, qualidade, respeito ao professor e patriotismo, lembrando os dados que comprovam que o modelo é uma das melhores alternativas para a formação da juventude na educação do país.