CORONEL HENRIQUE HOMENAGEIA DONA MARLENE POR SEU DOCE DE LEITE PREMIADO EM CONCURSO

11Março2025

CORONEL HENRIQUE HOMENAGEIA DONA MARLENE POR SEU DOCE DE LEITE PREMIADO EM CONCURSO

A- A A+

Como presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite do Estado e autor de proposições para a valorização do doce de leite mineiro, o Deputado Estadual Coronel Henrique homenageou hoje (11), em reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, Marlene Pinto, fundadora do doce de leite da fábrica Dona Marlene, e o sócio-administrador da agroindústria familiar, Silas Sidney Pinto.

A homenagem foi entregue em virtude de uma conquista obtida pelo Doce de Leite dona marlene, eleito o melhor de Minas Gerais em um concurso promovido pelo Jornal O Tempo. O concurso, promovido pelo O Tempo, é feito com degustação voluntária, realizada sempre "às cegas", na qual os rótulos dos produtos permanecem ocultos, garantindo avaliações imparciais e sem favorecimentos por parte de nossos juízes. O objetivo é valorizar os pequenos produtores e torná-los conhecidos para ajudar os consumidores a tomar decisões mais assertivas e conscientes no momento da compra.

O parlamentar, Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite do Estado de Minas Gerais, tem em sua atuação, uma atenção especial para a promoção da valorização do Doce de Leite. Alguns exemplos são duas Leis originárias de PLs de sua autoria: Lei nº 24.318, que torna Viçosa a Capital Estadual do Doce de Leite; e a Lei nº 24.033 que torna de relevante interesse cultural o processo de fabricação do Doce de Leite Viçosa, agregando valor a esse patrimônio, produzido pelo Laticínios Viçosa e gerido pela Fundação Arthur Bernardes na Universidade Federal de Viçosa e fomentando o turismo gastronômico e a geração de empregos.