CORONEL HENRIQUE HOMENAGEIA TIROS DE GUERRA NA ALMG

12Março2020

CORONEL HENRIQUE HOMENAGEIA TIROS DE GUERRA NA ALMG

A- A A+

Os Tiros de Guerra mineiros são responsáveis por formar anualmente mais de 3 mil jovens como atiradores. Um trabalho de extrema importância para o futuro do estado, entregando à sociedade, cidadãos comprometidos com os valores do Exército Brasileiro, como a ética, o respeito e a disciplina.

Para valorizar o trabalho dos chefes de instrução dos 33 Tiros de Guerra mineiros, e também das prefeituras que os mantêm, o deputado estadual Coronel Henrique, promoveu uma cerimônia de homenagem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na oportunidade, mais de 80 militares do Exército Brasileiro estiveram presentes. 

“É uma parceria do Exército com as prefeituras que oferece a oportunidade da prestação do serviço militar obrigatório de forma alternativa de 6h às 8h, sem prejudicar os estudos ou trabalho dos jovens”, ressaltou Coronel Henrique.

O prefeito de Viçosa (Zona da Mata), Ângelo Chequer, disse que, na cidade, a prefeitura não pensou “duas vezes” em investir recursos para reforçar o prédio do Tiro de Guerra quando foi necessária a reforma. Segundo ele, é “admirável de ver o trabalho do Exército Brasileiro em nosso País. Ali se tem disciplina, respeito. Não desanimem, continuem sendo essa instituição tão importante. Não desistam do nosso País. Sejamos a mudança que todos sonhamos”.

Representando o Tiro de Guerra em Governador Valadares (Rio Doce), o Subtenente Walbec Mota Macedo, destacou que os chefes de instrução têm papel fundamental na educação dos jovens soldados. “Companheiros, continuem transmitindo conhecimento, respeito e dedicação aos nossos comandados”, pediu.

Os atiradores devem permanecer no serviço militar por um período de seis a dez meses, conciliando essa atividade com o trabalho e o estudo. Ao término desse prazo, eles são licenciados das fileiras militares e permanecem na reserva.