Coronel Henrique participa de audiência pública em defesa da Fundação Caio Martins (FUCAM)
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou na manhã de hoje (23), audiência pública para tratar do caso FUCAM, referente a proposta do Governo de Minas que é passar a Fundação para a estrutura da Secretaria de Estado de Educação
A FUCAM tem um trabalho de 75 anos, seu objetivo é combater a pobreza na zona rural dos municípios mineiros. Ao todo, são sete Centros Educacionais e oito escolas, a maioria delas localizada na região Norte do estado, com sedes em Juvenília, Januária, São Francisco e Buritizeiro. Há unidades ainda em Belo Horizonte e Esmeraldas, região metropolitana, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha e Riachinho, na região Noroeste.
Coronel Henrique abriu seu discurso com a frase “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”, o parlamentar contou a história de Caio Martins, escoteiro que empresta seu nome a Fundação, deixou claro seu apoio e a paixão que cultiva pela instituição e suas realizações ao longo de sua existência na formação e amparo ao jovem.
“Um escoteiro caminha com suas próprias pernas”, finalizou o Deputado com a frase imortalizada por Caio Martins.