Coronel Henrique participa de cerimônia de brevetação da Patrulha Aérea Civil

09Dezembro2021

Coronel Henrique participa de cerimônia de brevetação da Patrulha Aérea Civil

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique participou do dia de brevetação da nova turma de " patrulheiros". Jovens formados para serem voluntários em ações civis de apoio a salvamentos e buscas. “A educação com os princípios e valores encantam as nossas crianças que ficam motivadas a seguirem os caminhos do dever.”, destaca o Coronel Henrique. 

A Patrulha Aérea Civil no Brasil foi criada em 16 de abril de 1959. Sua função era a de cobrir na época uma enorme lacuna em busca, resgate e salvamento. Na década de 60, a PAC apresentava um corpo com 100.000 membros em todo o país. A PAC é uma Força Auxiliar de Resgate presente em vários países do mundo, criada inicialmente nos Estados Unidos da América como um Grupamento Especial de Resgate Aéreo de Pilotos desaparecidos no início da Segunda Guerra Mundial. Com o sucesso e reconhecimento, posteriormente surgiu em vários países.

Nos dias atuais o foco e objetivo da PAC mudou, mas não deixaram de servir e ajudar as pessoas. “Para tanto, cumprimos a nossa missão em ações humanitárias com atendimento médico e odontológico, distribuição de medicamentos, roupas e cestas básicas somadas aos projetos de responsabilidade social e ambiental, através de cursos gratuitos, atividades desportivas, gincanas e passeios por lugares de valor Cultural ou Históricos.

O foco se baseia em: “Orientar crianças de comunidades carentes com elevados índices de miséria e violência urbana, e orientá-las para um melhor aperfeiçoamento como cidadão. Acreditamos ser esta a base de uma sociedade democrática e mais justa. A educação é a única solução para o fim da Miséria na Humanidade. A imagem e o nome da PAC é o nosso grande legado”.