ESCOLA CÍVICO-MILITAR É APROVADA DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PASSA VINTE
O Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Assembleia Legislativa de MG, Coronel Henrique, participou, no último dia 26 de abril, de uma audiência pública realizada em Passa Vinte, onde foi aprovada a implantação de uma Escola Cívico-Militar no município. O evento contou com a presença do prefeito Lucas Nascimento, do Capitão Davi, Presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), de vereadores e lideranças, além da comunidade local.
Foi uma oportunidade única para discutir a importância de uma educação de qualidade para o município, e a decisão tomada reflete o comprometimento de todos os envolvidos em proporcionar um ensino de excelência para as futuras gerações de Passa Vinte.
As Escolas Cívico-Militares são públicas e gratuitas. Não há reserva de vagas para filhos de militares e nem processo seletivo. Os militares atuam no ambiente externo à sala de aula, auxiliando a administração escolar e transmitindo importantes valores aos alunos.
No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuam responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula. Já os militares, trabalham no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos.