Escolas Cívico-Militares serão mantidas em Minas Gerais

17Julho2023

Escolas Cívico-Militares serão mantidas em Minas Gerais

A- A A+

Após intenso trabalho do Deputado Coronel Henrique, que incluiu uma campanha com abaixo-assinado para que as Escolas Cívico-Militares fossem mantidas em ampliadas em Minas Gerais, o Governador Romeu Zema anunciou, em seu Twitter, a continuidade do modelo de ensino no Estado, agora, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

"A SEE-MG e o CBMMG já iniciaram as tratativas para a efetivação da gestão compartilhada nas nove escolas cívico-militares da rede estadual mineira, a partir do ano letivo de 2024. A ideia é que a parceria ocorra nos moldes do Pecim", informou o estado, em nota.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares, Coronel Henrique comemorou a decisão do governador e reforçou seu compromisso com essa que é uma de suas principais bandeiras de atuação.

As Escolas Cívico-Militares são públicas e gratuitas. O modelo pode ser implementado em Escolas Municipais e Estaduais.Não há reserva de vagas para filhos de militares e nem processo seletivo. Os militares da Reserva atuam no ambiente externo à sala de aula, auxiliando a administração escolar e transmitindo importantes valores aos alunos.