Madre de Deus de Minas busca implementar Escola Cívico-Militar com o apoio do Coronel Henrique
O Ministério da Educação publicou uma nova portaria lançando a possibilidade da criação de Escolas Cívico-Militares auto fomentadas, em que cada município poderá implementar com recursos próprios, contando com o suporte técnico do MEC.
É o caso da Escola Municipal Menino Jesus, em Madre de Deus de Minas, onde o prefeito Osmar e o Secretário de Educação Capitão Rodrigues, pretendem implementar esse modelo alternativo, visando a transformação do futuro dos mineiros com educação de qualidade, disciplina e patriotismo.
O Deputado Estadual Coronel Henrique, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais, visitou o município, onde conheceu a escola, junto ao Prefeito e ao Secretário de Educação, se colocando a disposição para contribuir com a unidade de ensino por meio de sua atuação parlamentar.
No modelo de ensino Cívico-Militar, os professores continuarão responsáveis pelo trabalho desempenhado nas salas de aula. Já os militares inativos das Forças Armadas, vão trabalhar no auxílio à infraestrutura e à administração das Escolas, assim como na melhoria da educação, transmitindo valores como disciplina, respeito e ética aos alunos. "São verdadeiras escolas para a cidadania, que possuem a capacidade de formar cidadãos norteados pela ética, disciplina e amor à Pátria", ressalta Coronel Henrique.