Parceria entre Governo do Estado e Ubá amplia oferta de serviços de saúde oncológicos na região
Em visita à Ubá, na Zona da Mata mineira, o Governador Romeu Zema, acompanhado do Deputado Estadual Coronel Henrique, anunciou a cessão para a prefeitura de Ubá, da Casa de Saúde Padre Damião (CSPD), unidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, para a oferta de serviços de oncologia, em parceria com o Hospital do Câncer de Muriaé.
Também foi assinado o decreto de liberdade econômica. Agora, a Prefeitura de Ubá integra o Minas Livre Para Crescer, programa que tem o objetivo de diminuir as burocracias e os custos para novos empreendimentos, gerando emprego e renda.
“São mais de 20 cidades que compõe a microrregião de Ubá, sendo cerca de 320 mil mineiros beneficiados com saúde e desenvolvimento econômico! Importante trabalho do governador Romeu Zema, que conta com o meu apoio”, ressaltou Coronel Henrique.
“Essa ala vai facilitar muito o acesso à saúde, sobretudo das pessoas que tinham que viajar para realizar o tratamento em outras cidades. Com essa parceria, a pessoa acometida pela doença ou pelos efeitos colaterais não precisará mais pegar estrada para ter um atendimento adequado”, explicou o governador Romeu Zema, durante a visita à unidade.
O complexo oncológico funcionará em área de 2.000 metros quadrados, na Casa de Saúde Padre Damião. O local foi criado em 1945 para prestar assistência às pessoas com hanseníase. Atualmente, é um centro de referência em atendimento à doença, além de receber usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.
O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, afirmou que a colaboração entre o Governo de Minas, Executivo municipal e a Fundação é fruto da vontade de fazer o melhor para a população. “Disponibilizar mais um serviço para a região de Ubá fará toda a diferença” disse.