PROJETO QUE INSERE CONTEÚDOS SOBRE A RELEVÂNCIA DO AGRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA É APROVADO EM 1 TURNO
Foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Extraordinária desta quarta-feira (21/8/24), o Projeto de Lei (PL) 2.695/21, que prevê a abordagem, pelo sistema de ensino, na educação básica, de conteúdos sobre a relevância da atividade agropecuária em Minas Gerais e no Brasil.
De autoria do Deputado Estadual Coronel Henrique, o projeto foi aprovado na forma do substitutivo nº 3, apresentado pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria.
Para cumprir seu objetivo, o PL modifica o inciso IV, do artigo 3°, da Política Estadual de Desenvolvimento Agrícola, a Lei 11.405, de 1994.
A nova redação do inciso passa a prever como um dos objetivos da política a “eliminação de distorções que afetem o desempenho das funções socioeconômicas da agropecuária e a cooperação com o sistema estadual de educação na disseminação de informações e elaboração de materiais didáticos sobre a atividade agropecuária no Estado, incluindo suas virtudes e vantagens históricas e atuais”.
O projeto segue agora para análise em 2º turno da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG.