QUEIJOS MINEIROS SÃO PREMIADOS NA FRANÇA E RESSALTAM A QUALIDADE DOS NOSSOS PRODUTOS

11Março2019

QUEIJOS MINEIROS SÃO PREMIADOS NA FRANÇA E RESSALTAM A QUALIDADE DOS NOSSOS PRODUTOS

A- A A+

O presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Coronel Henrique, parabeniza os produtores mineiros que obtiveram reconhecimento da qualidade de seus produtos em feira realizada na França. No total, foram conquistadas 50 medalhas nas categorias bronze, prata e ouro e super ouro, maior condecoração do evento.
O Salão Mundial do Queijo, realizado na cidade de Tours, recebeu mais de 700 competidores de 20 países. O queijo artesanal  do nosso estado  foi a grande estrela, com 11 queijos produzidos em Minas Gerais premiados.

“A qualidade atestada também passa por rigoroso controle dos ingredientes utilizados na fabricação. Por essa razão, comentei em Plenário a alteração da legislação recente no que diz respeito à produção de leite no país. Na Comissão de Agropecuária e Agroindústria, estamos alinhados a  todas as normativas federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no sentido de viabilizar essa segurança e excelência à população mineira”, justificou Coronel Henrique em Plenário.
O queijo minas artesanal é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).