Romeu Zema confirma que não haverá fusão entre EMATER e EPAMIG
Após intenso trabalho parlamentar do Deputado Estadual Coronel Henrique, visando a valorização do Agronegócio Mineiro, o Governador Romeu Zema, anunciou nesta sexta-feira (5), que decidiu por não realizar a fusão entre a a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
Autor da Lei que reconhece a EMATER como de relevante interesse econômico e social no Estado, Coronel comemorou a medida. Segundo ele, a decisãocontribui com o fortalecimento dessas empresas, em suas atividades de extensão e de pesquisa, tão importantes para o crescimento da nossa Agropecuária. "Minas Gerais ganha com esse aumento de capacidade do nosso sistema agropecuário", comentou.
eia o comunicado na íntegra:
Em novembro de 2020, determinei que fossem feitos estudos a respeito da possibilidade de integração entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que vêm sendo conduzidos por um grupo que envolve diversos setores de governo.
Tais estudos indicaram a necessidade de adoção de ações no sentido de reorganização e fortalecimento das atividades das duas empresas de maneira individual, neste momento. São projetos importantes, tais como os que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e propostas de suma relevância que se referem à pesquisa agropecuária, revisão de processos, otimização de estrutura organizacional, implantação de ações de inovação, revisão do portfólio de serviços com vistas à ampliação de receita e outras medidas que permitirão um melhor serviço aos produtores rurais mineiros.
Romeu Zema.