Três Corações apresenta áreas de ampliação para a ESA

26Junho2020

Três Corações apresenta áreas de ampliação para a ESA

A- A A+

Buscando a manutenção da Escola de Sargentos das Armas (ESA) na cidade, a Prefeitura de Três Corações apresentou ao Comandante da instituição, áreas que poderão ser utilizadas para uma possível ampliação da ESA. A medida ocorre após a imprensa noticiar o interesse do Governo do Paraná em receber novas instalações da Escola de Sargentos.

Como o único Deputado representante das Forças Armadas na Assembleia Legislativa, Coronel Henrique apresentou um requerimento destinado ao Comando do Exército Brasileiro, sendo encaminhado para a Presidência da República, para o Ministério da Defesa, e para o Comando Militar do Leste, solicitando a continuidade da ESA em Três Corações. O parlamentar também lançou a campanha #FICAESA, para fortalecer a rede de apoio à sua manutenção no município.

"A continuidade da Escola de Sargentos das Armas em Três Corações é fundamental para o prosseguimento dos serviços de excelência prestados. Também é de suma importância para a economia da cidade, para sua cultura e tradição, já que a presença da ESA é intrínseca à história da cidade. Três Corações possui posição estratégica e a ampliação da ESA pode representar uma grande melhoria na formação de sargentos do Exército Brasileiro", enfatiza o Deputado Estadual Coronel Henrique.

Para evitar uma transferência, espaços cedidos pelo Governo de Minas Gerais foram visitados na última quinta (25), pelo prefeito de Três Corações, acompanhado de Generais do Exército e do Comandante da ESA. De acordo com nota publicada pela prefeitura, a cidade coloca todos os esforços necessários para manter o estabelecimento de ensino no município.

“A ESA está há mais de 70 anos na cidade contribuindo em muito com Três Corações nos aspectos sociais, econômicos, de segurança e de educação, além de possuir outras repartições do Exército, como o Clube Atalaia, o Clube de Campo Círculo Militar, a área de treinamento do Pico do Gavião e a 13ª Circunscrição de Serviço Militar”, publicou a prefeitura nas redes sociais.