TROCA DE COMANDO DO TIRO DE GUERRA DE LAVRAS

20Janeiro2021

TROCA DE COMANDO DO TIRO DE GUERRA DE LAVRAS

A- A A+

O Deputado Estadual Coronel Henrique, participou da passagem de chefia do Tiro de Guerra 04-031, em Lavras, onde há mais de 100 anos são formados jovens pautados na disciplina e no amor à Pátria.
A cerimônia contou ainda com a participação da prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, do Major Rodrigo, chefe da Seção de Tiros de Guerra da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro e de outras autoridades.
 
"Parabenizo ao Subtenente Kenedy pelos serviços prestados e desejo sucesso ao Subtenente Neves, que passa a chefiar o Tiro de Guerra" ressaltou o parlamentar.
Como primeiro militar de carreira do Exército Brasileiro a ser deputado estadual em Minas Gerais, Coronel reforçou o seu compromisso incentivar a continuidade e ampliação dos 37 Tiros de Guerra no Estado, responsáveis por formar anualmente mais de 3 mil jovens como atiradores.
 
Os Tiros de Guerra são resultado de parcerias do Exército com as prefeituras, que oferecem a oportunidade da prestação do serviço militar obrigatório de forma alternativa de 6h às 8h, sem prejudicar o estudos ou trabalho dos jovens.
 
Os atiradores devem permanecer no serviço militar por um período de seis a dez meses, conciliando essa atividade com o trabalho e o estudo. Ao término desse prazo, eles são licenciados das fileiras militares e permanecem na reserva. O curso de formação de cabos faz parte da instrução oferecida nos Tiros de Guerra.